NEWS

Go beyond logistics, make the revolution business.

Você sabe como a tecnologia processos pode deixar sua transportadora mais eficiente?

O mundo é cada vez mais tech e, no segmento de transporte, isso não é diferente. Automatizar processos e ter a tecnologia como aliada é fundamental para quem trabalha com transporte de cargas rodoviários. Não aderir a sistemas e processos de gestão de frota, entregas e rotas é estar a caminho de ser obsoleto.

 

A automatização de processos é bom para empresas e colaboradores. Cargas e descargas contam com o uso de códigos de barras para conferência, o que minimiza erros. Balanças cubadoras já mostram peso e fazem medição de volumes, facilitando o trabalho e proporcionando uma otimização da equipe. Sistemas de gestão também são fundamentais para qualquer empresa hoje. Ignorar tecnologias como essas significa ter mais custos e menor produtividade. Por isso, hoje, listamos os principais sistemas para transportadoras.  Confira:

 

Sistema de gerenciamento de transportes

Ajuda no controle e medida de desempenho das diferentes operações da empresa em tempo real via GPS. Outras funções como cadastro de documentações burocráticas como o controle de funcionários, estoque de peças, materiais de consumo, até o calculo de fretes, tabelas e emissão de relatórios de desempenho. também podem ser integrados ao gerenciamento em tempo real da frota para melhor gestão.

 

Sistemas de roteirização de veículos

 

É fundamental para permitir trajetos alternativos evitando rotas desnecessárias que podem acarretar prejuízos para a empresa e desgastes maiores aos equipamentos. Auxilia também na redução da distância total percorrida para uma melhor precisão nos prazos de entrega. Os mapas são digitalizados e off-line, sendo facilmente acessíveis ao motorista responsável pelo equipamento.

 

Sistema de Gestão de Frotas

 

A administração da frota de veículos pode ser automatizada com um Sistema específico para esse fim, que dá informações com mais qualidade e agilidade. Algumas das possibilidades de controle desse tipo de sistema são: controle de perícias técnicas, gestão de manutenções, monitoramento do consumo de combustível, emissão de relatórios com base em indicadores de desempenho que permitem otimizar o uso da frota.

 

Convencido?

Trazer a tecnologia é fundamental para permitir que sua transportada esteja prepara para os inúmeros desafios que o atual momento impõe ao setor. Por isso, competitividade e otimização é a palavra-chave. E se você precisa optar entre investir na compra de equipamentos ou em tecnologia, conte a Mesquita.  Com a locação de equipamentos, você não compromete seu caixa no longo prazo e pode investir em modernizar a sua empresa do ponto de vista tecnológico. Faça um orçamento com a gente! É só escrever para contato@mesquitaloc.com.br ou nos ligar no (13) 3023.6161.

 

Abraços e até a próxima!

Equipe Mesquita Locações

Notícias Relacionadas

Enter your keyword