NEWS

Go beyond logistics, make the revolution business.

Semirreboque: conheça os diferentes tipos desse equipamento tão essencial para as transportadoras

Semirreboque: conheça os diferentes tipos desse equipamento tão essencial para as transportadoras

Toda transportadora sabe que é essencial ter o equipamento correto para transportar cada carga. Por isso, o semirreboque é chave na frota de qualquer transportadora. Mas quais são os diferentes tipos de semirreboque e qual a indicação de cada um?

Hoje, vamos listas os principais tipos desses equipamentos para você conhecer melhor e fazer um planejamento mais adequado de transporte de acordo com a sua demanda.

 

 

Os principais tipos de semirreboques

  • Semirreboque Porta-contêineres: serve como base para transportar containers que podem ou não estar carregados. Eles se dividem em quatro tipos: de 20 e 40 pés convencional e 20 e 40 pés rebaixados.
  • Semirreboque Carreta Aberta: é o tipo mais comum desse equipamento. É indicado para o transporte de cargas soltas, caixaria, tambores e etc.
  • Semirreboque Sider: é o semirreboque tipo lonado que impede que a carga tenha contato com o ambiente externo facilitando a descarga por suas laterais.
  • Semirreboque Baú Alumínio: Esse tipo de semirreboque possui vedação especial para transporte de produtos que necessitam ambientes hermeticamente fechados.
  • Semirreboque Prancha Rebaixada: São usados para o transporte de cargas excedentes de altura, largura ou peso, como tratores, caixarias, máquinas industriais entre outras.

 

Locando um Semirreboque

Com tantas opções, comprar semirreboques para cada tipo de carga a ser transportada pode ser uma opção ruim financeiramente. Como a demanda por tipos de cargas pode variar dependendo do período, vale incluir a locação no seu planejamento.

Com a locação, você pode ter o equipamento que deseja só pelo tempo que precisa, sem se preocupar com o custo de um financiamento de médio prazo, burocracias e sem onerar seu caixa, além de reduzir seu custo com local para estacionamento e manutenções frequentes.

Nós da Mesquita temos diferentes tipos de semirreboques para locação, como porta-contêineres, siders e furgões, pranchas rebaixadas e carretas que vão complementar a sua frota, dando flexibilidade e ajudando você a atender seus clientes sem comprometer seu caixa no médio e longo prazo, agilizando suas operações rodoviárias.

Para saber mais sobre os nossos produtos, entre em contato com a gente clicando aqui.

Até a próxima!

Enter your keyword